quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Reflexão do Dia: O Que eu Preciso Mudar Hoje para Aceitar o Espírito Santo na Minha Vida

As leituras de hoje nos falam de uma promessa, a promessa da felicidade, que exige uma conversão, uma mudança de vida, mas a humanidade tem se tornado escrava do pecado e o homem muitas vezes não tem força para resistir, daí a promessa do Espírito Santo que nos vem como uma água pura, limpando nosso coração, transformando um coração de pedra num coração de carne como se diz na primeira leitura, que inclusive termina de uma maneira lindíssima: EX 36:28 "E vós sereis o meu povo e eu serei o vosso Deus".

Assim também o salmo canta um hino pedindo perdão senhor, mostrando conversão e arrependimento que são sinais da presença do Espírito Santo "MEU SACRIFÍCIO É MINHA ALMA PENITENTE, NÃO DESPREZEIS UM CORAÇÃO ARREPENDIDO" SL 50:19 

Por fim o evangelho fala do convite de um rei a um banquete, é o mesmo convite de Deus na primeira leitura, um convite a esquecer os próprios interesses para estar na presença de Deus, que é fonte de vida, só assim será possível encontrar a vida eterna e a felicidade, que na parábola de Jesus é o banquete, e no livro de Ezequiel é o reino do povo escolhido com seu Deus, auxiliado pelo Espírito Santo, mas que exige uma resposta, de aceitação do convite, exige que nós aceitemos o Espírito Santo e nos convertamos, mudemos de vida!

Muitos são chamados mas poucos aceitam o convite do Espírito porque exige uma atitude que nos tira do nosso comodismo, e muitos até atendem ao convite como aquele homem que estava no banquete sem vestes de festa, essa veste representa a minha conversão e a minha santidade, não adianta querer o Espírito Santo, querer estar no banquete e querer a vida eterna e a felicidade sem mudar de vida, sem deixar que Espírito Santo purifique e transforme meu coração e me converta dos meus pecados...

O que eu preciso mudar hoje para aceitar o Espírito Santo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário