segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Liturgia de Hoje: Ai de Vós Guias Cegos




Na Liturgia de hoje, Jesus Critica o
s fariseus por sua rigidez com a lei que nasceu para proteger o homem, e na verdade agora estava servindo de perdição para o homem.

Eu me pergunto até que ponto hoje à frente de muitos serviços na Igreja, eu não estou sendo um fariseu que impõe regras as quais eu só cumpro externamente!

Nós somos ótimos para dar sermões e cuidar dos erros dos outros, mas muitas vezes somos relapsos e tolerantes com os nossos erros, achando que nossos pecados são menores que os pecados dos nossos irmãos.

No dia de hoje somos convidados a viver a caridade mais do que falar sobre caridade, e a caridade não está somente em dar comida aos pobres, está em ser paciente com outro quando ele está num dia ruim, em não julgar uma pessoa por uma atitude, em ter paciência com irmãos que estão no começoi de caminhada, mas em ter paciência por aqueles que não conseguem dar passos largos e caminham mais devagar, isso é louvor a Deus!

Foi exatamente essa caridade que os apóstolos estavam fazendo na primeira leitura, precisamos rever nossos conceitos, e ir mais devagar, a nós compete ensinar e não julgar. E Ensinar exige pedagogia, paciência e amor e julgar na verdade exige muito mais, exige um testemunho perfeito, um amor incondicional e um senso de justiça que deve começar em nós, como não somos capazes disso, não estamos aptos a julgar, se não podemos fazer a caridade perfeita, esforcemo-nos ao menos por momentos de caridade, do contrário será para nós que Jesus dirá: Ai de vós hipócritas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário