segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Casa da Criança Fecha as Portas


IRMÃ CASA DA CRIANÇA“Diante dessa dura realidade, depois da amarga e profunda reflexão somos obrigados a comunicar-lhe que a partir de 1º de janeiro de 2015, seremos obrigados a encerrar as atividades da casa da criança”. Este trecho  faz parte da carta assinada pelo Diretor Presidente da APAMI Augusto de Souza Coelho, na ultima sexta, 01, produzindo um pânico  em meio ao  expediente de um dia  comum da população petrolinense ,  solidária e presente  às necessidades das comunidades carentes.
Num ambiente tenso e de comoção,  nossa reportagem durante o programa TRIBUNA DO POVO,   registrou em entrevistas depoimentos de funcionárias que estão há anos testemunhando as “ dificuldades, o empenho voluntário da população, as incertezas em meio notícias de corte com gastos, a falta de apoio de parte da sociedade,  mas  esta casa não vai fechar “, resumiu Luzia de Souza Lima,  uma funcionária da Casa da  Criança, instituição quase cinqüentenária com trabalhos desenvolvidos por ma congregação de religiosas  católicas.
A Instituição é mantida por  contrapartidas da  União, governo de Pernambuco ( muito timidamente) e prefeitura de Petrolina que faz doação da merenda escolar  mensalmente. Esses recursos não vêm acompanhando  a competição dos preços e  a Casa se sente asfixiada pelo desafio orçamentário, realizando cortes aqui e ali, mas  agora cortando na própria carne com a decisão da diretoria em fechar  suas portas. A Casa da Criança ,localizada bem no centro de Petrolina, Avenida Fernando Góes que tem contígua a rua das Laranjeiras, assiste atualmente cerca de 300 crianças de segunda a sexta –feira com expediente integral das   sete (07)  horas da manhã às dezessete (17) horas. A Casa da Criança integra a iniciativa privada, porém , sem  fins lucrativos. A seguir, a carta enviada à Casa da Criança e assinada pelo Diretor Presidente da APAMI Augusto de Souza Coelho.
CARTA APAMIPor Marcelo Damasceno,

Central de Jornalismo da Voz do São Francisco.
Fonte: Site da Rádio a Voz do São Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário