sábado, 23 de agosto de 2014

Liturgia do Dia

Na liturgia de hoje, o Senhor quer nos mostrar o quanto vale o reino de Deus, à ponto de quem o encontrar vender tudo o que tem por ele, porque sabe o quanto ele vale, no reino de Deus se esconde a felicidade nada neste mundo pode se comprar a ele, longe de querer desprezar o mundo, porque ele é criatura de Deus e por isso tem seu valor, mas amar a criação mais que o criador é idolatria e leva ao sofrimento em vida e um estado de espirito de inferno, quem se apega as coisas do mundo ao ponto de amá-las mais que a Deus, sofrerá porque vai perdê-las com a morte, e não terá forças para prendê-las a si, uma vez que o tempo tira tudo de nós, menos a nossa fé, por isso esse é o verdadeiro tesouro.

Ciente disso o salmista dizia: Louvai o Senhor moças e rapazes! Que salmo fantástico, isso me faz feliz por ver tantos jovens que apostam tudo no senhor ainda hoje.

E por fim na segunda leitura, "Quem se gloria, se glorie no senhor", não apenas coisas materiais, como diz no evangelho, não apenas fé, como diz o salmo, mas também a vaidade do poder e da glória, essas são 3 armadilhas para a qual a palavra de Deus nos protege hoje, TER, colocado acima de Deus nas nossas prioridades; FALTA DE FÉ, que nos leva a desacreditar da providência do senhor, nos leva a não agradecer por tudo que Ele nos deu; E por fim, SER, sem estar em Deus, o pecado de Adão, querer ser mais que Deus, são três armadilhas que tem levado muitos a perdição, cuidado!

Pra que melhor modelo de virtude e humildade que Maria? que soube esperar e acreditar, que louvou e confiou, e que obedeceu! Olhe pra ela e perceba que ela é modelo da Igreja

Nenhum comentário:

Postar um comentário