sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Liturgia de Hoje: Solenidade Nossa Senhora Rainha!

Hoje a Liturgia celebra o dia de Nossa Senhora Rainha.

Amar a Maria é louvar a Deus pelo seu projeto de salvação, contemplar uma imagem de nossa senhora, seja como escultura ou quadro, é contemplar o mistério da encarnação do verbo de Deus que é Jesus. Olhar para uma imagem de Maria como Mãe de Jesus, é agradecer a Deus pela forma com a qual Ele se fez homem e veio nos visitar.

O sangue que nos liberta e nos salva, o sangue que comungamos na missa, é também o sangue de Maria, porque Jesus não teve pai biológico, a parte humana dele veio toda de Maria.

As promessas sobre Jesus vem desde o antigo testamento com Isaias já profetizava sobre a Virgem que conceberia e sobre o filho dela que seria o Principe da Paz, o Emanoel, Deus conosco!

No Salmo 112 de hoje, um grande louvor se dá ao Senhor pelo seu projeto de salvação, cujo trono real quando Deus veio nos visitar foi o colo da Virgem Maria!

Louvar a Maria, é cumprir a palavra "Todas as Gerações me chamarão Bem Aventurada, por o Senhor fez em mim Maravilhas", Todo Louvor a Maria é um louvor indireto a Deus, porque só louvamos a Maria porque ela foi uma serva fiél do senhor e é modelo de santidade perfeito!

Ela foi a primeira Cristã, primeira Anunciadora! E hoje intercede por nós junto a Deus.

Mas alguém que já morreu pode rezar por nós?

"Quando ele abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas daqueles que haviam sido mortos por causa da palavra de Deus e do testemunho que deram. (os santos)
Eles clamavam em alta voz: "Até quando, ó Soberano santo e verdadeiro, esperarás para julgar os habitantes da terra e vingar o nosso sangue? " (Os santos pedindo Justiça a Deus contra o povo da terra)
Então cada um deles recebeu uma veste branca, e foi-lhes dito que esperassem um pouco mais, até que se completasse o número dos seus conservos e irmãos, que deveriam ser mortos como eles.

Apocalipse 6:9-11


Os Santos podem sim rezar por nós, porque eles estão em estado de graça na presença do Senhor, e muito mais Maria!

Por isso não tenha medo de amar Maria, Deus não te condenará por isso! Não tenha medo de ter uma escultura dela em casa, porque o primeiro que fez uma escultura de barro foi o próprio Deus quando criou Adão, não é proibido na bíblia ter imagens, é proibido ter ídolos e colocá-los acima de Deus, nós amamos os santos não para colocá-los acima de Deus, mas justamente porque eles são modelo de amor a Deus!

Que tal juntar uns amigos para rezar o ofício ou o terço  hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário