quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Cohab Massangano se Prepara para Festejar sua Padroeira, Santa Luzia!

No Livro do Apocalipse João Falava sobre uma visão: "Ví debaixo do altar as almas daqueles que haviam sido mortos por causa da palavra de Deus e do testemunho que deram...Então cada um recebeu uma veste branca e foi-lhes pedido que esperassem até que o número dos que teriam que morrer como eles estivessem completos" Ap 6,9-11

O Apocalipse fala sobre os santos mártires, católicos que morreram por não se recurem a renegar a sua fé, como São Sebastião e Santa Luzia, e muitos outros mártires dos tempos de hoje!

De uma maneira bem geral, a história de Santa Luzia é bem, conhecida, ela preferiu perder os próprios olhos do que renegar a sua fé, nestas horas eu sinto vergonha de mim mesmo, porque uma chuva forte ou quelquer outra coisa mais simples vira motivo para não irmos a Santa Missa no domingo, outrora as pessoas morriam pela sua fé, hoje nós temos medo até nos molhar!

Por conta do seu episódio com os olhos, Santa Luzia é constantemente invocada para cura de doenças nos olhos, eu mesmo quase fiquei cego quando criança, e minha mãe fazendo uma promessa de por em nossa casa um quadro de Santa Luzia, alcançou a graça de eu ter sido curado milagrosamente sem necessitar de cirurgia nem nada...

A Cohab Massangano em Petrolina, tem como sua padroeira Santa Luzia, este ano o novenário acontecerá de 03 há 13 de Dezembro, além de um momento forte de devoção e louvor a Deus pelo testemunho de sua Serva Santa Luzia, também é um momento onde a comunidade católica se confraterniza com uma ótima quermece na paróquia Santa Luzia da Cohab massangano, onde sempre há atraçõesmusicais culturais regionais e comídas típicas... A Cada Ano a Paróquia Santa Luzia em Petrolina se supera tanto nas festividades da quermece como nos momentos da novena, certamente vale a pena conferir! E Concerteza nós estaremos por lá!

Quando ele abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas daqueles que haviam sido mortos por causa da palavra de Deus e do testemunho que deram.

Apocalipse 6:9
Quando ele abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas daqueles que haviam sido mortos por causa da palavra de Deus e do testemunho que deram.

Apocalipse 6:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário