sábado, 14 de fevereiro de 2015

CANTOS DA QUARESMA

CANTOS DA QUARESMA CLICK AQUI PARA BAIXAR!

CD DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE, CLICK AQUI PARA BAIXAR


 
1.ENTRADA cd C.F.2015 fx 03  

Senhor, tende compaixão, Do vosso povo que acolhe a conversão. Reacendei em nós a chama batismal.Oh! Dá-nos luz e vosso perdão!
1. Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia! Na imensidão de vosso amor, purificai-me!
Do meu pecado, todo inteiro, vem lavar-me           E apagai completamente a minha culpa.
 2. Eu reconheço toda a minha iniqüidade,O meu pecado está sempre à minha frente, Foi contra vós, só contra vós que eu pequei. E pratiquei o que é mau aos vossos olhos!
 3. Criai em mim um coração que seja puro, Dai-me de novo um espírito decidido. Ó Senhor, não me afasteis de vossa face, Nem retireis de mim o vosso Santo Espírito!

RESPOSTA DO SALMO

Salmo 24(25)
- Verdade e amor são os caminhos do Senhor.
Salmo 115(116)
- Andarei na presença de Deus, junto a ele na terra dos vivos.
Salmo 18(19)
- Senhor, tens palavras de vida eterna.
Salmo 136(137)
- Que se prenda a minha língua ao céu da boca, se de ti, Jerusalém, eu me esquecer.
Salmo 50(51)
- Criai em mim um coração que seja puro.

ACLAMAÇÃO

Louvor e glória a ti, Senhor, Cristo, palavra de Deus.
- O homem não vive somente de pão, mas de toda palavra da boca de Deus!
Louvor a vós, ó Cristo, rei da eterna glória!
- Numa nuvem resplendente fez-se ouvir a voz do Pai: Eis meu Filho muito amado, escutai-o, todos vós.
Glória e louvor a vós, ó Cristo.
- Tanto Deus amou o mundo, que lhe deu seu filho único; todo aquele que crer nele há de ter a vida eterna.
Louvor e honra a vós, Senhor Jesus.
- Tanto Deus amou o mundo, que lhe deu seu filho único; todo aquele que crer nele há de ter a vida eterna.
Glória a vós, ó Cristo, Verbo de Deus.
- Se alguém me quer servir, que venha atrás de mim; e onde eu estiver, ali estará meu servo.

2. OFERTORIO cd C.F. 2015 fx 10

Aceita, Senhor, com prazer/ O que vimos te oferecer! O que vimos te oferecer!
01 - Que te ouça o Eterno em tua aflição,Proteja-te o nome do Deus da Nação! Do seu santuário te mande um auxílio,e desde Sião, te seja um arrimo!
02 - Sim, tudo o que estás a lhe oferecer, Receba ele agora com todo prazer! Atenda aos desejos do teu coração, Conceda a teus sonhos realização!


03 - Possamos, assim, cantar tua vitória, E alçar, em seu Nome, bandeiras de glória! Agora eu sei: o Eterno liberta! E o seu Consagrado quem salva é sua destra!
04 - Confiam nos carros ou então nos cavalos, Mas nós no Eterno é que confiamos! Enquanto uns fracassam, nós firmes estamos! Ao Cristo, a vitória! E ouvidos sejamos!

3. SANTO

Santo,Santo,Santo,Senhor Deus do universo! O Céu e a terra proclamam a vossa gloria.Hosana nas alturas!  Bendito o que vem, em nome do Senhor,Hosana nas alturas, Hosana nas alturas.

4. COMUNHÃO –  1º Dom. CD CF. fx.12

Nós vivemos de toda palavra / Que procede da boca de Deus / A palavras de vida e verdade / Que sacia a humanidade
1. ao deserto / Retomamos a estrada
Que conduz ao paraíso /Nossa vida e morada
2. As prisões da humanidade / Assumidas pelo cristo / São lugares de vitória / ele veio para isto!
3. O senhor nos deu exemplo / Ao vencer a noite escura / Superou a dor do mundo / Renovando as criaturas
4. Progredimos nesse tempo / conhecendo o Messias / Ele veio para todos / Alegrando nossos dias
5.elebramos a memória / Do amor que ao mundo veio / Junto dele venceremos / O inimigo verdadeiro
6.  Contemplamos nossa terra / Em mistério fecundada / Flor e fruto são promessas
Ao findar a madrugada

5.COMUNHÃO 2º Dom. CD CF. fx. 13

Jesus, Filho amado do Pai, divina e gloriosa Alegria. Ó Luz cingida de Luz: nossa vida iluminai! Escutemos sua voz!
1. Clarão do Pai que traz nova visão; Palavra Eterna que restaura o nosso agir. Clarão do Pai que nos é salvação; Palavra Eterna que nos encaminha à Luz. 
2. Clarão do Pai que é essência de Deus; Palavra Eterna e caminho aos Céus. Clarão do Pai que proscreve o medo; Palavra Eterna que tateia nosso Ser.
3. Clarão do Pai que irradia o amor; Palavra Eterna que nos chama a ser luz. Clarão do Pai que nos convida a Si; Palavra Eterna que nos partilha tua paz.
4. Clarão do Pai que nos faz filhos da Luz; Palavra Eterna que aumenta nossa fé. Clarão do Pai que é a vida dos homens; Palavra Eterna que é a plena verdade.
5. Clarão do Pai que resplandece em nós; Palavra Eterna que abrilhanta nosso olhar. Clarão do Pai que dissipa as trevas; Palavra Eterna que nos chama à conversão..


6.COMUNHÃO  3º Dom. CD CF. fx.14

Destruí este templo, disse Cristo. E em três dias haverei

De  reerguêlo . //Ele falava do templo do seu corpo.
1.Ó Senhor de coração vos dou graças, porque ouvistes as palavras  de meus lábios! Perante vossos anjos vou cantar-vos e ante o vosso templo vou prostar-me.
2. Eu agradeço vosso amor, vossa verdade, porque fizestes muito  mais que prometestes; naquele dia em que gritei, vós me escutastes e aumentastes o vigor de minha alma.
3. Os reis de toda a terra hão de louvar-vos quando ouvirem, ò
Senhor vossa promessa. Hão de cantar vossos caminhos e dirão: "Como a glória do Senhor é grandiosa!"
4. Altíssimo é o Senhor, mas olha os pobres, e de longe reconhece  os orgulhosos. Se no meio da desgraça eu caminhar, vós me fazeis  tornar à vida novamente.
5. Completai em mim a obra começada; ó Senhor, vossa bondade é para sempre! Eu vos peço: Não deixeis inacabada esta obra que

7.COMUNHÃO 4º Dom. CD CF. fx. 15

1. Deus é rico em misericórdia. Seu amor é grande, sim, por nós. Das amarras da antiga morte Nos livrou, pois ouve nossa voz. Este amor está em Jesus Cristo / Que por nós morreu e ressurgiu, / À direita de Deus Pai se encontra / do céu as portas nos abriu.
Este é o amor de Deus por nós: Caminha conosco!   Visita seu povo! Amor de Deus por nós!
2. Quando o povo andou em maus caminhos / Praticando a infidelidade. Deus envia os seus mensageiros / Para conduzi-los à verdade. Mas em nada adianta o envio / E vem logo a escravidão. O amor de Deus nunca se cansa Promovendo a libertação.
3. "Qual serpente no deserto, um dia, Que Moisés ao povo levantou. É preciso que o Filho d' Homem / Mostre ao mundo todo o seu amor. Os que creem terão a vida eterna / Pois é esta a minha missão: Dar a vida em abundância a todos / E livrá-los da condenação."
4. Ó Jerusalém, cidade santa / És perfeita em tudo, na unidade. Para lá acorre toda gente; Que o Senhor de seu louvor se agrade. E este canto se repita sempre / A Deus que nos dá a salvação, Que nos deu seu Filho, Jesus Cristo, Nossa vida e ressurreição.

8.COMUNHÃO 5º Dom. CD CF. fx. 16

Se o grão de trigo não morrer, caindo em terra fica só; mas  se morrer dentro da terra dará frutos abundantes!
1.Eu vou exalto, ó Senhor, pois me livrastes, e não deixastes rir de mim meus inimigos! Senhor, clamei por vós pedindo ajuda, e vós meu Deus, me devolvestes a saúde.
2.Vós tirastes minha alma dos abismos e m salvastes, quando estava já morrendo! Por vós, ó meu Senhor, agora eu clamo, e imploro a piedade do meu Deus.
3.Escutai-me, Senhor Deus, tende piedade! Sede, Senhor, o meu abrigo protetor! Transformastes o meu pranto em uma festa, meus farrapos em adornos de alegria.


4.cantai salmos ao Senhor, povo fiel, Dai-lhe graças e invocai seu santo nome. Se a tarde vem o pranto visitar-nos, de manhã nos vem saudar a alegria.


9.FINAL -  HINO DA CF 2015 fx 1

1. Em meio às angústias, vitórias e lidas, no palco do mundo, onde a história se faz, sonhei uma Igreja a serviço da vida. /:Eu fiz do meu povo os atores da paz!:/
Quero uma Igreja solidária, servidora e missionária, que anuncia e saiba ouvir. A lutar por dignidade, por justiça e igualdade, pois "Eu vim para servir"
2. Os grandes oprimem, exploram o povo, mas entre vocês bem diverso há de ser. Quem quer ser o grande se faça de servo: /:Deus ama o pequeno e despreza o poder:/
3. Preciso de gente que cure feridas, que saiba escutar, acolher, visitar. Eu quero uma Igreja em constante saída, /:de portas abertas, sem medo de amar!:/
4. O meu mandamento é antigo e tão novo: Amar e servir como faço a vocês. Sou mestre que escuta e cuida seu povo, /:um Deus que se inclina e que lava seus pés:/

ORAÇÃO DA CF


Ó Pai, Alegria e esperança de vosso povo, vós conduzis a Igreja, servidora da vida, nos caminhos da história.
A exemplo de Jesus Cristo e ouvindo sua palavra
que chama à conversão, seja vossa igreja testemunha viva de fraternidade e de liberdade, de justiça e de paz.
Enviai o vosso Espírito da verdade para que a sociedade se abra à aurora de um mundo justo e solidário, sinal do Reino que há de vir.
Por Cristo Senhor nosso.
Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário