sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Cantos para Missa

Cantos para Junho 


















 



CANTOS DO TEMPO COMUM ANO A MÊS DE SETEMBRO
                         
                                                             
                                                                  
SENHOR  FAZEI- ME  INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ!

                                                                      Paróquia São Francisco de Assis



1. CANTO DE ABERTURA  
CD ACOLHENDO A PALAVRA
 Abre Senhor nossos lábios,/ pra que nossa boca te cante,/ eternamente os Teus louvores,/ em tons e acordes vibrantes.
1. Tu és Senhor o caminho,/ que os nossos passos conduz./ queremos que a Tua Palavra,/ nas trevas pra nós seja Luz.
2. Tu és Senhor a verdade,/ em quem professamos a crença,/ queremos que a Tua Palavra,/ do teu grande amor nos convença.
3. Tu és Senhor plena vida,/ a qual nós devemos viver./ queremos que a Tua Palavra,/ em nós possa permanecer.
2. CANTO DE ABERTURA-EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ
1. Bendita e louvada seja no céu a divina luz. /: E nós também cá na terra, louvemos a Santa Cruz.:/
2. Os céus cantam a vitória de Nosso Senhor Jesus. /:Cantemos também na terra, louvores à Santa Cruz.:/
3. Sustenta gloriosamente nos braços o bom Jesus. /:Sinal de esperança e vida o lenho da Santa Cruz.:/ 4. Humildes e confiantes levemos a nossa cruz, /:seguindo sublime exemplo de Nosso Senhor Jesus.:/
5. Cordeiro imaculado, por todos morreu Jesus; /:pagando as nossas culpas, é rei pela sua Cruz.:/ -
3. ATO PENITENCIAL!
Senhor que vieste salvar. Os corações arrependidos.
Piedade, Piedade, Piedade de nós.(BIS)
Ó Cristo, que vieste chamar. Os pecadores humilhados.
Senhor que intercedei por nós. Junto a Deus pai, que nos perdoa.

4,  GLÓRIA


1. Glória a Deus nos altos céus! Paz na terra seus amados. A vós louvam, Rei celeste, Os que foram libertados 
Glória a Deus lá nos céus.  E paz aos seus Amém 
2. Deus e Pai, nós vos louvamos, Adoramos, bendizemos. Damos glória ao vosso nome, Vossos dons agradecemos. 
3. Senhor nosso, Jesus Cristo, Unigênito do Pai, 
 Vós, de Deus Cordeiro Santo, Nossas culpas perdoai.   
4. Vós, que estais junto do Pai, Como nosso Intercessor, 
Acolhei nossos pedidos, Atendei nosso clamor. 
5. Vós somente sois o Santo, O Altíssimo, o Senhor, 
Com o Espírito Divino, De Deus Pai no esplendor.

SALMO RESPONSORIAL
Salmo. 94(95) – Não fecheis o coração; ouvi, hoje, a voz de Deus.

Salmo. 77(78) – Das obras do Senhor, ó meu povo, não te esqueça!

Salmo. 144(145) – O Senhor está perto da pessoa que o invoca!

Salmo. 24(25) – Recordai, Senhor meu Deus, vossa ternura e compaixão!                   
5. ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO
23º  DOMINGO
Aleluia, aleluia, aleluia.
O Senhor reconciliou o mundo em Cristo, confiando-nos sua palavra, a palavra da reconciliação, a palavra que hoje, aqui, nos salva!
DOMINGO EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ
Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo e vos bendizemos, porque pela cruz remistes o mundo!
25º DOMINGO
Vinde abrir o nosso coração, Senhor; ó Senhor, abri o nosso coração, e então do vosso filho a palavra poderemos acolher com muito amor!
26º DOMINGO 
Minhas ovelhas escutam a minha voz, minha voz estão elas a escutar; eu conheço, então, minhas ovelhas, que me seguem, comigo a caminhar!
6.- OFERTÓRIO. 
1. As mesmas mãos que plantaram a semente
aqui estão. O mesmo pão que a mulher preparou
aqui esta. O vinho novo que a uva sangrou jorrará no nosso altar.
A liberdade haverá, a igualdade haverá;
e nessa festa, onde a gente é irmão,
o Deus da vida se faz comunhão. (bis)
2. Na flor do altar o sonho da paz mundial. A luz
acesa é a fé que palpita hoje em nós. Do livro
aberto o amor se derrama total no nosso altar.
3. Bendito sejam os frutos da terra de Deus.
Bendito sejam o trabalho e a nossa união.
Bendito seja Jesus, que conosco estará além
do altar.


7- SANTO CD PARTES FIXAS DA MISSA FX.23
 
Santo, Santo, Santo/ Senhor Deus do universo/
O céu e a terra proclamam a vossa glória/
Hosana nas alturas! Bendito o que vem/ em nome do Senhor/Hosana nas alturas, / Hosana nas alturas ! 
8.COMUNHÃO–23º DOMINGO

1. Todo aquele que comer/ do meu corpo que é doado,/ todo aquele que beber/ do meu sangue derramado./ e crê nas minhas palavras/ que são plenas de vida,/ nunca mais sentirá fome/ e nem sede em sua lida.
Eis que sou o Pão da vida,/ eis que Sou o Pão do céu;/ Faço-me vossa comida, Eu sou mais que leite e mel.
2. O meu corpo e meu sangue/ são sublimes alimentos/ do fraco indigente é vigor,/ do faminto é o sustento./ do aflito é consolo,/ do enfermo é a unção,/ do pequeno e excluído,/ rocha viva e proteção.
3. Eu sou o Caminho, a Vida,/ água viva e a verdade,/ Sou a paz e a luz do mundo,/ Sou a própria liberdade./ Sou a Palavra do Pai/ que entre vós habitou,/ para que vós habiteis/ na trindade onde estou.
4. Eu Sou a Palavra viva/ que sai da boca de Deus,/ Sou a lâmpada para guiar/ vossos passos, irmãos meus./ Sou o rio, eu sou a ponte,/ Sou a brisa que afaga,/ Sou a água, Sou a fonte,/ fogo que não se apaga.
9. COMUNHÃO – EXALTAÇÃO DA CRUZ
Prova de amor maior não há que doar a vida pelo irmão!
1.Eis que eu vos dou um novo Mandamento:
"Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado"
2.Vós sereis os meus amigos se seguirdes meu preceito: "Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado"
3.Permanecei em meu amor e segui meu mandamento: "Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado"
4. E chegando a minha Páscoa, vos amei até o fim:
"Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado"
5. Nisto todos saberão que vós sois os meus discípulos:  "Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado"
10.COMUNHÃO–25º e 26º DOMINGO
1."Venham trabalhar na minha vinha", dilatar meu reino entre as nações Convidar meu povo ao banquete, quero habitar nos corações.
Unidos pela força da oração, ungidos pelo espírito da missão
Vamos juntos construir uma igreja em ação
2."Venham trabalhar na minha vinha", espalhar na terra o meu amor
Muitos não conhecem a Boa Nova, vivem como ovelhas sem pastor
3."Venham trabalhar na minha vinha", com fervor meu nome proclamar
Que ninguém se queixe ao fim do dia, ninguém me chamou a trabalhar
11.. CANTO DE ENVIO.
1. Salve ó Francisco que dos pés das fragas vens assinalado das sagradas chagas.
Cheio de amor, cheio de amor. As chagas trazes do Salvador.
2. Naquelas alturas, ásperas ermidas, em ti santas chagas foram esculpidas.
3. Quando tu oravas, com grande ardor. Quando tu choravas, com grande esplendor.
4. E a ti olhando, o nome eterno encheu-te a alma, de amor supremo.
5. De tuas grandezas, tu tens o zelo igual ao Cristo, és modelo.
12.. CANTO DE ENVIO.
CD ACOLHENDO A PALAVRA

1. Agora que a missa termina,/ começa então nossa missão./ a Palavra de Deus nos ensina/ e nos aponta a direção:/ Sejamos comunicadores,/ a bíblia é comunicação!
Vamos, vamos comunicar,/ que o amor de Deus é revelação,/ vamos, vamos testemunhar,/ que a Bíblia é comunicação!
2. Repletos do amor do Senhor,/ de sua Palavra e seu pão,/ fiéis comuniquemos o amor,/ pois Deus se faz comunicação./ testemunharemos com ardor,/ pois essa é a nossa missão.
ORAÇÃO VOCACIONAL


Senhor da messe e pastor do rebanho, faz ressoar em nossos ouvidos o teu forte e suave convite: "Vem e segue-me"! Derrama sobre nós o teu Espírito, que Ele nos dê sabedoria para ver o caminho e generosidade para seguir a tua voz.  Senhor, que a messe não se perca por falta de operários. Desperta as nossas comunidades para a missão. Ensina a nossa vida a ser serviço. Fortalece os que querem dedicar-se ao Reino, na vida consagrada e religiosa. Senhor, que o rebanho não pereça por falta de pastores. Sustenta a fidelidade dos nossos bispos, padres e ministros. Dá perseverança aos nossos seminaristas. Desperta o coração dos nossos jovens para o ministério pastoral na tua Igreja. 
Senhor da messe e pastor do rebanho, chama-nos para o serviço do teu povo. Maria, Mãe da Igreja, modelo dos servidores do Evangelho, ajuda-nos a responder "sim". Ámém.
Click na Palavra Baixar. Será preciso estar com o facebook aberto!

Entrada: Te Ès Senhor Baixar!

Ato PEnitencial: Baixar!

Exaltação da Santa Cruz Baixar!

Glória: Baixar!

Ofertório: Baixar!

Comunhão: Baixar!

Santo: Baixar! 

Comunhão para Exaltação da Cruz: Baixar!

Comunhão 25º e 26º Domingo: Baixar!

Hino de São Francisco: Baixar! 









Agosto:CLICK NA FOLHA DE CANTO PARA AMPLIAR E IMPRIMIR. OU SALVE NO SEU COMPUTADOR!
+
CLICK NO TRIÂNGULO PARA OUVIR A MÚSICA OU CLICK NA SETA QUE APONTA PARA BAIXO PARA SALVAR A MÚSICA NO SEU COMPUTADOR, ELA ESTARÁ NA SUA PASTA DE DOWNLOADS.




Nenhum comentário:

Postar um comentário