terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Novo bispo auxiliar de Olinda e Recife é apresentado

O novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Antônio Tourinho Neto, de 50 anos, foi apresentado aos fiéis pernambucanos. A cerimônia, realizada na tarde deste domingo (22), na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife.
A missa teve a celebração do arcebispo dom Fernando Saburido e contou com a presença de seminaristas, sacerdotes, religiosos e autoridades civis, além de familiares e fiéis da Diocese de Jequié, na Bahia, acompanhados do bispo local, dom José Ruy Gonçalves Lopes. Também estiveram presentes o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), a primeira-dama e juíza Ana Luiza Câmara, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, e secretário da Casa Civil, Antônio Figueira.
A partir da Posse do Ofício, neste domingo, dom Tourinho passará a ajudar dom Fernando Saburido na administração da arquidiocese que é formada por 19 municípios, além do Arquipélago de Fernando de Noronha. A região eclesiástica tem 116 paróquias e uma população estimada em quatro milhões de habitantes. Ele vai morar no Seminário Maior Nossa Senhora da Graça, em Olinda, e dará expediente diariamente na Cúria Metropolitana, que funciona no Palácio dos Manguinhos, bairro das Graças, Zona Norte do Recife.



FONTE: SITE DO JORNAL DIÁRIO DE PERNAMBUCO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário