quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

DIOCESE DE PETROLINA ANUNCIA MAIS 3 ORDENAÇÕES SACERDOTAIS

Diocese de Petrolina anuncia três Ordenações sacerdotais para o início de 2016. A Diocese de Petrolina - PE, através de seu representante maior, Dom Manoel dos Reis de Farias, anunciou a ordenação sacerdotal dos diáconos: Robério Costa, Antônio Solone e Breno Gomes, que será realizada em fevereiro de 2016. A Celebração, que acontecerá na Igreja Catedral de Petrolina, às 19h30, será presidida pela bispo da diocese, Dom Manoel. Antônio, Breno e Robério foram ordenados diáconos no dia 10 de abril, na Paróquia Santa Luzia no bairro Cohab Massangano, nesta mesma cidade e continuam desempenhando experiência e recebendo acompanhamento por alguns sacerdotes. Antônio, após realizar seu estágio diaconal na Paróquia Sagrada Família, no bairro José e Maria, com o padre Antônio Moreno, agora permanece no seminário. Breno, sob orientação do padre José Guimarães, na cidade de Santa Maria da Boa Vista. Já o terceiro, - Robério Costa - desempenha suas atividades na Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada, com o padre Felipe Gomes. Nas próximas postagens, será anunciado a data oficial.

FONTE: BLOG DA PARÓQUIA DE RAJADA

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

1º Domingo do Advento: A Promessa

Procurei uma frase que pudesse ressaltar, mas diante de um evangelho tão interessante não pude omitir qualquer parte!

A Promessa!
Lucas 21, 25-36


Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:
25Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações ficarão angustiadas, com pavor do barulho do mar e das ondas. 26Os homens vão desmaiar de medo, só em pensar no que vai acontecer ao mundo, porque as forças do céu serão abaladas.
27Então eles verão o Filho do Homem, vindo numa nuvem com grande poder e glória. 28Quando estas coisas começarem a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima.
34Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós; 35pois esse dia cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda a terra.
36Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar de tudo o que deve acontecer e para ficardes em pé diante do Filho do Homem”.
Todos sabemos que Advento é um tempo de espera, mas espera de que? Da Vinda de Cristo!
A Vinda de Cristo tem três dimensões: 
1ª Histórica
2ª Pessoal
3ª Literal
1ª A Vinda histórica de Cristo foi a promessa feita ao povo de Israel de que Deus libertaria de toda escravidão. Na época eles estavam saindo da escravidão da babilônia, porém fracos e destruídos e sujeitos a serem escravizados por outros povos. De fato, pouco tempo depois, eles foram escravizados pelos romanos, que cobravam impostos altíssimos. E Esperavam pela promessa do profeta, de que viria um Cristo (Ungido de Deus), seu nome seria Deus no meio de nós (Emanuel), ele, assim como Moisés, Libertaria o povo da escravidão com prodígios grandiosos. Era isso que eles esperavam, e assim, esse seria um novo DAVI, um novo Rei. Porém Jesus veio fazer outro tipo de libertação que Moisés não conseguiu: A Libertação interior do coração do homem preso pelo pecado. Mesmo libertos, no deserto, o povo murmurava contra Deus, era ganancioso e etc, era essa a libertação que Jesus veio trazer. Porém, não há como negar que um dia existiu um homem em Israel, que morreu, ressuscitou e fez muitos milagres, essa foi a vinda histórica de Jesus.
2ª Mas a palavra diz "Veio para os seus, mas os seus não o receberam", quantas pessoas o viram sem aceitá-lo, e quantos de nós ainda hoje não nos deixamos guiar pelos seus ensinamentos? É preciso deixar que Jesus venha nascer em nosso coração, porém ele prefere lugares humildes, se o nosso coração não for simples como uma manjedoura de palha, Ele não se agradará.
3ª Por fim, um dia Ele retornará, triunfante das nuvens, o véu do céu se rasgará, e chamará diante da sua presença vivos e mortos e os julgará, aqueles nos quais ele encontrar, fé, obediência e humildade, aqueles que tiverem lutado com lealdade, estes serão chamados seus amigos e herdarão o reino onde não haverá mais morte, o paraíso sonhado por Deus para Adão. Mas Precisamos ficar atentos. Como anda a nossa fé?


A Infância de Jesus: Meditações

"Os magos que andavam a procura de um novo Rei guiados por uma estrela, representam a humanidade que busca pela verdade divina, representam os diferentes povos adorando o Deus encarnado" Bento XVI.
Que mistério intrigante, homens sábios, vindos de países diferentes, com religiões diferentes (Asia, Africa e Europa), adorando um menininho pobre nascido num curral!

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Nossa Casa Comum; Campanha da Fraternidade 2016

A cada ano no período da quaresma a Igreja no Brasil através da CNBB escolhe um tema para ser trabalhado pelos católicos como gesto concreto de louvor a Deus pelo perdão que nos é dado no tempo quaresmal no qual nos penitenciamos. Após o momento de perdão a Igreja sempre concede como penitência um gesto de caridade fraterna, no Brasil este gesto é a campanha da fraternidade.

No ano de 2016 a Igreja no Brasil nos pede ações e reflexões pelo cuidado com o nosso planeta, CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE. Esta campanha pede aos grupos, movimentos e católicos como um todo que usem a sua criatividade para refletirem sobre este tema e propiciarem ações concretas que ajudem o planeta a estar mais protegido.

Abaixo segue o video com letra para que os grupos possam ir ensaiando. Boa Campanha para todos!



terça-feira, 29 de setembro de 2015

Inauguração do Telecetro São João Paulo II

Na nossa 4ª Noite de Novenário tivemos a alegria de inaugurar o telecentro na secretariada paróquia, um espaço de inclusão digital destinado a comunidade para pesquisas e num futuro próximo, aulas de informática. Agradecemos a Prefeitura Municipal de Petrolina através da Secretaria de Juventude na pessoa do nosso irmão irmão Robson Rocha, pela parceria, e ainda a todas as pessoas da comunidade que se esforçaram para que todos os detalhes pudessem ser feitos, como pitura, reboco e muito mais. Esperamos que este projeto possa ajudar muitos jovens com inclusão digital...

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Reflexão

Mateus 02,5: Nesse capítulo acontece a cura do paralítico, estando Jesus em volto de uma multidão colocaram o paralítico pelo teto, mas o surpreendente é que ao invés de curá-lo, Jesus lhe dá o perdão dos seus pecados... essa é uma das passagens centrais sobre a vida e missão de Jesus, que nos ensina muito sobre o milagre... Devemos adorar o Deus dos milagres e não os milagres de Deus. Tem gente que vive atrás de milagre, como São Tomé, tem que ver pra crer, de fato milagres são sinais da presença de Deus, eles existem para aumentar a nossa fé, mas isso para iniciantes na fé, o que não se fundamenta são pessoas de longa caminhada ainda nessa fase, o que indica que cresceram pouco espiritualmente, uma fé madura se traduz no amor e serviço a Deus e não na busca por milagres. mesmo porque todos os personagens bíblicos que experimentaram curas e milagres morreram depois, que adianta Deus curar o paralítico se mais tarde esse paralítico vai morrer de qualquer forma??? Em Mateus Jesus estava mais interessado em dar ao paralítico a vida eterna através do perdão dos pecados, por tanto pra você que ainda anda na Igreja atrás de milagres, seria bem melhor um bom momento de adoração diante do Jesus Eucarístico pedindo o arrependimento dos seus pecados e depois uma boa confissão...

terça-feira, 21 de julho de 2015

Romaria de Santa Cruz 2015


• 7 horas– “O pão repartido rende mais” – café do romeiro no pátio do Santuário. Leve seu bolo de milho, de mandioca e de puba para partilhar... Coordenação do NEPS.
• 8 horas – Distribuição de sementes e mudas (NEPs).
• Mensagens dos romeiros.
• 10 horas –Missa Festiva de encerramento.Ofertório dos frutos da terra, agradecendo pelo dom da terra e da colheita.
• 12 horas – Bênção e despedida dos romeiros.
Convidam e agradecem
• Dom Manoel dos Reis de Farias, Bispo diocesano
• Padre José Porfírio – Reitor do Santuário
• Dom Paulo Cardoso da Silva – Bispo Emérito
• Comunidade Romeira de Santa Cruz da Venerada
• NEPS-Núcleo de Educadores populares do Serão de Pernambuco.
Muito agradecidos, recomendamos a presença especial dos Sacerdotes para o atendimento espiritual aos romeiros, bem como dos Diáconos, Religiosas e Seminaristas.
Obrigado pelo apoio e cobertura de nossa Rádio Católica “A Voz do São Francisco”, e pela participação da Rádio Cultura Novo Tempo FM de Santa Cruz.
Venham todos! Vamos todos para mais uma “Festa dos Pequenos”!
“Romeiros da Fraternidade: 31 anos no caminho da Santa Cruz!

Novos Purificadores da Paróquia

A Paroquia Adquiriu 02 novos purificadores de água, sendo 01 para casa paroquial e outro para a igreja que servirá a igreja assim que o centro pastoral estiver concluído, enquanto isso, estará na secretaria.  Estes purificadores são tão baratos que serão pagos com o que se gastava em galões de água mineral por mês. Eles purificam a água da rua, por tanto não precisam ser recarregados, e possuem filtros a base de carvão e outros minérios, retirando até mesmo o cloro. A Paróquia também recebe uma doação para cada filtro vendido através de nossa indicação, interessados podem procurar a secretaria.                3863-2898

Festa da Rainha dos Anjos


Bingo Beneficente, em prol dos bancos da Igreja do Alto do Cocar! Vamos Colaborar... mais informações secretaria paroquial!


Campanha para construção do centro pastoral

Antes de mais nada, gostariamos de agradecer a você católico consciente de sua fé, que sabe que é nossa responsabilidade manter a Igreja com salas para a catequese, banheiros, salas para reunião, etc. Graças a você a palavra de Deus continua sendo propagada nesses dois mil anos, graças a você podemos construir uma igreja bonita para o Senhor e não a deixamos caindo aos pedaços. Graças a você dizimista podemos manter toda a estrutura que conquistamos. E também graças a você que sempre nos ajuda nas campanhas podemos hoje sonhar com salas para a catequese, banheiros para o povo, salão para reuniões e ensaios e salas para os atendimentos médicos gratuitos que a paróquia já presta.

Hoje, nós paroquianos, decidimos juntos criar um carnê entre amigos para dividir as despesas da construção, que serão em torno de 300 mil. Precisamos de 300 pesoas que possam doar mil reais, em prestações de 100. Algumas pessoas que não podem assumir uma parcela tão alta, decidiram procurar 04 amigos para juntos assumirem um carnê de 100 reais, assim ficaria 25 reais para cada pessoa, possibilitando a participação de todos. Por isso hoje viemos pedir sua oração por este projeto, e ainda sua colaboração, e se você não pode nos ajudar, pelo menos consiga um doador para esta obra, esse é um trabalho muito importante e precisa da colaboação de todos! Procure a secretaria para mais informações! 

quarta-feira, 3 de junho de 2015

A origem da festa de Corpus



História: A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV com a Bula “Transiturus” de 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes.
O Papa Urbano IV foi o cônego Tiago Pantaleão de Troyes, arcediago do Cabido Diocesano de Liège na Bélgica, que recebeu o segredo das visões da freira agostiniana, Juliana de Mont Cornillon, as quais exigiam uma festa da Eucaristia no Ano Litúrgico.
Juliana nasceu em Liège em 1192 e participava da paróquia Saint Martin. Com 14 anos, em 1206, entrou para o convento das agostinianas em Mont Cornillon, na periferia de Liège. Com 17 anos, em 1209, começou a ter ‘visões’, exigindo da Igreja uma festa anual para agradecer o sacramento da Eucaristia. Com 38 anos, em 1230, confidenciou esse segredo ao arcediago de Liège, que 31 anos depois, por três anos, se tornaria o Papa Urbano IV (1261-1264), tornando mundial a Festa de Corpus Christi, pouco antes de morrer.
A “Fête Dieu” começou na paróquia de Saint Martin em Liège, em 1230, com autorização do arcediago para procissão Eucarística só dentro da igreja, a fim de proclamar a gratidão a Deus pelo benefício da Eucaristia. Em 1247, aconteceu a primeira Procissão Eucarística pelas ruas de Liège, já como festa da diocese. Depois se tornou festa nacional na Bélgica. A festa mundial de Corpus Christi foi decretada em 1264, 6 anos após a morte de irmã Juliana em 1258, com 66 anos.
Santa Juliana de Mont Cornillon foi canonizada em 1599 pelo Papa Clemente VIII.
Celebração: O decreto do Papa Urbano IV teve pouca repercussão, porque ele morreu em seguida. Mas se propagou por algumas igrejas, como na diocese de Colônia na Alemanha, onde Corpus Christi é celebrada antes de 1270. O ofício divino, seus hinos, a sequência ‘Lauda Sion Salvatorem‘ são de Santo Tomás de Aquino (1223-1274), que estudou em Colônia com Santo Alberto Magno. Essa festa [Corpus Christi] tomou seu caráter universal definitivo, 50 anos depois de Urbano IV, a partir do século XIV, quando o Papa Clemente V, em 1313, confirmou a Bula de Urbano IV nas Constituições Clementinas do Corpus Júris, tornando a Festa da Eucaristia um dever canônico mundial.
Em 1317, o Papa João XXII publicou esse Corpus Júris com o dever de levar a Eucaristia em procissão pelas vias públicas. O Concílio de Trento (1545-1563), por causa dos protestantes, da Reforma de Lutero, dos que negavam a presença real de Cristo na Eucaristia, fortaleceu o decreto da instituição da Festa de Corpus Christi, obrigando o clero a realizar a Procissão Eucarística pelas ruas da cidade, como ação de graças pelo dom supremo da Eucaristia e como manifestação pública da fé na presença real de Cristo na Eucaristia.
Em 1983, o novo Código de Direito Canônico – cânon 944 – mantém a obrigação de se manifestar “o testemunho público de veneração para com a Santíssima Eucaristia” e “onde for possível, haja procissão pelas vias públicas”, mas os bispos escolham a melhor maneira de fazer isso, garantindo a participação do povo e a dignidade da manifestação.
Sacramento: A Eucaristia é um dos sete sacramentos e foi instituído na Última Ceia, quando Jesus disse: “Este é o meu corpo…isto é o meu sangue… fazei isto em memória de mim”. Porque a Eucaristia foi celebrada pela primeira vez na Quinta-Feira Santa, Corpus Christi se celebra sempre numa quinta-feira após o domingo depois de Pentecostes.
Na véspera da Sexta-Feira Santa, a morte na cruz impede uma festa solene e digna de gratidão e doutrinação. Porque a Última Ceia está no Novo Testamento, os evangélicos lhe têm grande consideração, mas com interpretação diferente.
Para os luteranos e metodistas, a Eucaristia é sacramento, mas Cristo está presente no pão e no vinho apenas durante a celebração, como permanência e não transubstanciação. Outras igrejas cristãs celebram a Ceia como lembrança, memorial, rememoração, sinal, mas não reconhecem a presença real de Cristo nela. Mas alguma coisa existe em comum que, por intermédio da Eucaristia, une algumas Igrejas cristãs na Eucaristia, ensina o Concílio Vaticano II, no decreto “Unitatis Redintegratio“.
A Eucaristia é também celebração do amor e união, da comum-união com Cristo e com os irmãos.
Ela [Eucaristia], que é a renovação do sacrifício de Cristo na cruz, significa também reunião em torno da mesa, da vida e da unidade para repartir o pão e o amor. E é o centro da vida dos cristãos: “Eu sou o Pão da Vida, que desceu do céu para a vida do mundo, por meio da vida de comum-união dos cristãos”.
Ornamentação: A decoração das ruas para a Procissão de Corpus Christi é uma herança de Portugal e tradição brasileira. Muitas cidades enfeitam suas ruas centrais com quilômetros de tapetes, feitos de serragem colorida, areia, tampinhas de garrafa, cascas de ovos, pó de café, farinha, flores, roupas e outros ingredientes.
(*)Exerceu o ministério por 7 anos na Arquidiocese de Botucatu (63/69), por 14 anos na Diocese de Apucarana (69/83) e por 8 anos na CNBB de Brasília. A partir de 1991 integrou a Arquidiocese de São Paulo, como Vigário Episcopal de Comunicação. É autor do livro “Como Falar com os Meios de Comunicação da Igreja”. Faleceu no dia 11/10/2001.

Folha de Canto do Mês de Junho



quinta-feira, 21 de maio de 2015

Programação de Pentecostes

Vigília de Pentecostes Sábado 23 de maio no Alto do Cocar 

Terço 18h 
Adoração 18:30h
Missa 19:30h 

Ps: Missa de Pentecostes:
Quati 08h
Jardim São Paulo 17h
Jardim Amazonas 19:30h

*No Pedro Raimundo Não Haverá Missa Sábado por conta da Vigília

terça-feira, 19 de maio de 2015

Atendimento Oftalmológico nesta Quinta



Lembrando: Haverá consulta de Oftalmologista na secretaria paroquial, nesta SEXTA  (22 de Maio) das 08 às 15hs, uma parceria com a òtica Mundo da Visão. Os Exames são gratuitos desde que caso necessário comprar os óculos, estes sejam adquiridos pela ótica vinculada. Não precisa dar entrada e pode ser parcelado, a paróquia também presenteará com um brinde, algumas pessoas que não tenham condições de pagar.  

Novenário de São João Batista - João de Deus


Catequese Informa


Cristoteca 31 de Maio no Jardim São Paulo


domingo, 3 de maio de 2015

Show do Pe. Alessandro Campos.

Desde Bem cedo a fila já estava enorme, as caravanas do interior foram as primeiras a chegar para garantir um lugar bem perto do Palco. Era difícil escolher prioridade entre as senhoras, porque todas já eram de uma certa idade, no entanto elas foram pacientes. Um grande show, com muito espaço e uma super estrutura que certamente marcou a história dos eventos católicos de Petrolina. Toda produção do Pe. Alessandro Campos ficou admirada, ele mesmo elogio a estrutura e o povo da cidade.


O DJ Roony Moura, fez uma grande festa de abertura, pela 4ª vez na região, e ainda escalado para o Adhonai 2015 em Agosto.















O Show com o Pe. Alessandro Superou a expectativa, muitas pessoas emocionadas no momento de oração, especialmente com a chegada da imagem de nossa Senhora Aparecida. Dentre os visitantes, alguns irmãos evangélicos marcaram presença.

Após o show, o Pe. deu uma entrevista coletiva a imprensa local, da qual nós agradecemos imensamente à Rádio Grande FM, nossa parceira. Simone Marques, super locutora, simpática e humilde, abrilhantando a nossa festa,.

A Rede Vida marcou presença também, a reportagem vai ao ar na terça feira pela noite.

Agradecemos aos nossos amigos, as caravanas, à todos os servos na paróquia que contribuíram para a realização deste grande evento, àqueles que não aparecem porém são fundamentais. A Estes nossa certeza de que Deus não esquece nenhum detalhe.

FOTOS: CLAUDIMAR XAVIER
TEXTO: GEORJE GONÇALVES
- PASCOM PARÓQUIA S. FRANCISCO.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Carreata Beneficente!

A Paróquia São Francisco de Assis, realizou ontem (30/04), a ultima carreata promocional em divulgação do show beneficente com Pe. Alessandro Campos.

A Pascom da Paróquia parabeniza todos os envolvidos no trabalho de divulgação do show pelo ótimo desempenho da campanha. Foram Outdoor´s, Panfletos, faixas, vídeos, vinhetas em rádio e carros de som, cartazes no facebook, divulgação em blog´s e site´s de toda região, além de muitos parceiros que compartilharam, curtiram, colocaram o cartaz no seu perfil, compraram e venderam ingressos sem pedir nada em troca.

Agradecemos aos patrocinadores, parceiros como a Rádio Grande Rio FM, que nos isentou de valores nas chamadas. Agradecemos a imprensa local pelo apoio, e aos nossos irmãos de todas as paróquias da diocese, assim como as caravanas das dioceses vizinhas que estarão presente conosco.

Foi um grande trabalho e desde já começamos a louvar a Deus!

Missa com os trabalhadores e abertura do mês de maio na paróquia

A Comunidade de São Pedro no bairro Pedro Raimundo, realizou neste dia 01 de maio, uma missa com os trabalhadores, a iniciativa foi do grupo dos homens do terço, um grupo forte e atuante na comunidade, porém com apoio e participação de toda a comunidade.



Dentre as atividades desta manhã, também no Pedro Raimundo, houve uma procissão com a imagem de Nossa Senhora das Graças, abrindo o mês de maio na paróquia.



Houve ainda, após a missa, um café da manhã com os trabalhadores.



A Pascom da Comunidade (Marcos e Regiane), cobriram o evento, e nós agradecemos pelas fotos, assim como Luan, nosso correspondente  Pascom.

Confira mais fotos do Eventos no Nosso Álbum Click Aqui!

Abertura do Mês de Maio na Paróquia São Francisco


Hoje iniciaremos o mês de maio, o mês de Maria, na paróquia São Francisco, com um terço na casa do nosso irmão Robson Rocha, na rua 08 do Jardim Amazonas, logo após, sairemos em procissão até a Igreja, onde será celebrada a missa,.

Também no Quati, hoje daremos inicio ao trezenário de Nossa Senhora de Fátima, e informamos à todos que por conta do show do Pe. Alessandro Campos, no dia 02 de maio, a trezena deste dia será ás 16h, para os que não puderem ir ao quati, na sede paroquial teremos o terço todos os dias do mês de maio às 19h. 

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Calendário Paroquial








                                                           Click na Imagem que ela Amplia!

terça-feira, 28 de abril de 2015

Conhecendo a Matriz de São Francisco de Assis, Jardim Amazonas, Petrolina - PE

 A Pascom, através da Web TV São Francisco, no You tube, vem deixar um presente para todos nós, você que não conhece, pode conhecer a nossa Igreja Matriz da paróquia São Francisco, você que cresceu aqui, mas hoje mora longe, pode matar a saudade, e para todos nós, este pequeno vídeo será um aquivo precioso, primeiro porque este é um lugar especial, aqui nos sentimos mais perto de Deus. Depois porque em breve ela será toda reformada, perdendo essa estrutura frontal, e nós poderemos guardar esse arquivo histórico, e com ele muitas lembranças boas que tivemos aqui!


DJ Roony Moura Fara Abertura do Show do Pe. Alessandro Campos em Petrolina



Pela 4ª vez na região o DJ Roony estará fazendo uma super cristoteca na abertura do SHow do Pe. Alessandro Campos. Roony é um fenômeno e chama atenção por onde passa, com sua alegria e energia, além do seu testemunho de vida, ele participou da Pré-jornada da juventude em Petrolina, Adhonai, e esteve em Afrânio em janeiro, e agora retorna a região para abrilhantar ainda mais a festa da família católica, que será o show beneficente do Pe. Alessandro Campos, e você é nosso convidado especial.  

terça-feira, 21 de abril de 2015

Bispo de Salvador é Eleito novo Vice-Presidente da CNBB


O arcebispo de Salvador (BA) Primaz do Brasil, Dom Arcebispo Murilo Sebastião Krieger, foi eleito vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na tarde desta segunda-feira, 20 de abril, durante a 53ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida (SP). O novo vice-presidente foi escolhido por maioria absoluta, no terceiro escrutínio, após receber 199 do total de 286 votos válidos.

Com o lema episcopal “Deus é amor” (Deus caritas est), dom Murilo é o 15º vice-presidente eleito em Assembleia Geral, para o quadriênio de 2011 a 2019. Durante a 49º Assembleia Geral da CNBB de 2011, foi eleito membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Campanha para a Evangelização da CNBB.


Dom Murilo é autor de dez livros publicados por editoras nacionais, entre eles destaca-se sua última obra “Anunciai a Boa Nova” e “Alegre-se: Deus é amor”.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Palestra: Gestação e Parto e sua influência da vida adulta.


A Pastoral Social da Paróquia São Francisco promove nesta quarta-feira, 22 de maio, palestra com o terapeuta e Pe. Geovane, o tema será COMO A GESTAÇÃO E O PARTO INFLUENCIAM NA VIDA ADULTA. Essa palestra tem o objetivo de identificar possiveis doenças como depressão, tendências suicidas, alcolísmo e dependências químicas, homosexualísmo e outras fobías. A palestra se realizará às 19:30h na matriz de são FRANCISCO DE ASSIS, Jardim Amazonas (Rua 09,359). Maiores Informações: 087-3863-2898

Dom Sérgio da Rocha, acaba de ser eleito o novo Presidente da CNBB. Parabéns, Dom Sérgio!

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Histórico do Pe. Erivam

Nasceu no dia 03 de Fevereiro de 1973 as quatro e trinta da manhã no Sitio Maxixe há três quilômetros  da Cidade de Conceição na Paraíba, teve como parteira a Senhora Nuna Lavou e a Senhora Chiquinha Braz, filho de Pedro Nuto Soares profissão Agricultor e de Dona Terezinha Liberalino Soares profissão Loçeira ( Trabalhava confeccionando panelas de barros) tem sete irmãs Ele sendo o terceiro filho do casal. Começou a sua carreira estudantil em uma Escola Municipal onde a mesma funcionava no mesmo Sítio em que residia tendo como professora Francisca Juca, cursou o seu Primeiro Grau na Escola Estadual Bino Leite. Fez a primeira comunhão com treze anos de idade na Paróquia Nossa Senhora Conceição  no dia 08 de Dezembro de 1986 sua Catequista foi Terezinha Ferreira da Silva e o Presidente da Celebração Frei Antonio  Azevedo da Ordem dos Capuchinhos.  O Segundo Grau cursou no Colégio Maestro José Siqueira na Cidade de Conceição.  Foi Catequista da Paróquia de Conceição de 1987 à 1996, foi assessor da Pastoral da Juventude na Diocese de Cajazeiras representando o Zonal de Itaporanga,  foi sacristão da Paróquia Nossa Senhora da Conceição durante 6 anos, exerceu um trabalho pastoral na Comunidade do Bairro Nossa Senhora de Fátima. Trabalhou na Câmera de Vereadores de Conceição, trabalhou como Professor de Educação Religiosa no Instituto João Siqueira de Figueiredo. Ingressou  no Convento dos Frades dos Carmelitas em Pernambuco na Cidade de São Felix no dia 03 de Março de 1997, concluiu o Primeiro ano de Postulantado e veio para Petrolina e fez o Segundo ano no Bairro da Vila Eduardo onde foi um dos primeiros grupos de Formação Carmelitas a chegarem  na Nova Comunidade de  Formação. No ano de 1999 foi enviado com o grupo de cinco noviços para o Paraná na cidade Paranavaí no povoado de Graciosa. Em 2000 deu inicio ao Curso de Filosofia do Seminário maior de Aracaju, começou a cursar Teologia na cidade de Olinda Pernambuco no Instituto de Teologia dos Franciscano e concluiu no Instituto Teologia nos Carmelitas no Convento do Carmo no Recife. Fez sua Profissão Perpetua no dia 20 de Agosto de 2005. Foi ecônomo (tesoureiro) no Convento da Piedade dos frades Carmelitas foi ecônomo tesoureiro do instituto de teologia dos Carmelitas. Foi ecônomo (tesoureiro)  da Comunidade do Espinheiro. Foi ordenado Diácono no dia 17 de Fevereiro 2008 na Paróquia Jesus Eucarístico do Espinheiro pela imposição das mãos do Arcebispo Metropolitano de Maceió    Dom Antonio Muniz Fernandes. Fez seu estágio diaconal na mesma paróquia, foi ordenado Padre no dia 23 de Agosto de 2008. Onde foi transferido para morar na Cidade de Petrolina Pernambuco sendo o primeiro administrador da Nova Paróquia de Nossa senhora Aparecida, no Bairro da Vila Eduardo. Onde lá montou a secretaria paroquial, fez uma reforma de construção na Igreja, deu início na construção da Capela Nossa Senhora das Dores  no Sítio Poço da Cruz,  concluiu a construção da Capela do Serrote do Urubu, conseguiu uma verba com a Advenha para aquisição de um carro 0 km para a paróquia, reformou a Capela de São Pedro no Loteamento Recife, construiu a capela do Idalino. Deu continuidade a construção da capela do Henrique Leite. Formou o Conselho Econômico da Paróquia com representante das pastorais, juntamente com outros frades reformou o Conventinho de Santa Terezinha, localizado na Vila Eduardo. no dia 09 de Abril de 2011 fez o pedido para fazer uma experiência diocesana na diocese de Petrolina ao Superior provincial onde foi acolhido pelo Bispo da Diocese de Petrolina Dom Paulo Cardoso e o Clero, no dia 05 de Maio de 2011. Onde o Padre Givanildo delegado pelo Bispo Dom Paulo Cardoso  deu posse na Paróquia São Francisco de Assis Jardim amazonas com a presença de alguns Padres da diocese, religiosas e todas as Comunidades da Paróquia. Durante este ano  reformou uma área da Paróquia formando a secretária paroquial reformou o presbitério da Matriz de São Francisco de Assis equipou a sacristia com sua mobilha, trocou o forro da Igreja Matriz está realizando a Campanha de nova arquibancada  para a Igreja Matriz de São Francisco de Assis, implantou a Hora da Família na Paróquia começando as 18:00h com o Terço Mariano logo após o Ato de Devoção à  São José encerrando às 20:00h com a Benção do Santíssimo Sacramento. Fez a construção de um Centro Catequético na Comunidade do Pedro Raimundo, fez o forro, o revestimento e a pintura da frente da Capela do Alto do Cocar. Fez o revestimento da murada da Capela do Quati, Colocou o piso do Coro, e foi feito o grade amento da frente da Capela do Jardim São Paulo, formou o Conselho Econômico da Paróquia com os representantes de tesoureiros de cada comunidade.  Tem dois grandes projetos a serem realizados  que são: a construção do Centro Catequético da Sede Paroquial e a  construção da Capela de São José da Comunidade Vale do Grande Rio.